O cantor britânico Morrissey está pedindo ao governo do Chile para oferecer opções veganas nas escolas. O pedido foi feito diretamente ao diretor da Junta Nacional de Auxílio Escolar e Bolsas de Estudos (Junaeb), Jaime Tohá, também responsável pelo programa alimentar das escolas públicas chilenas.
De acordo com informações da revista chilena AR13, a iniciativa de Morrissey vai ao encontro do programa “Menu Vegano”, uma iniciativa que surgiu em 2015 e que visa incentivar autoridades políticas a incluírem refeições veganas nas escolas da América do Sul.
No Chile, o apoio de Morrissey está ajudando a fortalecer o trabalho da organização Animal Libre, que promove os direitos animais e o veganismo. Além de destacar os benefícios de uma boa alimentação vegana para a saúde, o cantor britânico enfatizou que carne representa o assassinato de animais e do planeta. “Faça um favor a todos e ofereça comida vegana aos estudantes”, pede.
O presidente da Animal Libre, Mauricio Serrano, agradeceu o apoio de Morrissey. No próximo dia 20, a Junaeb vai se reunir com a ONG Animal Libre para discutir sobre a possibilidade de inclusão de refeições veganas nas escolas do Chile.