A tartaruga-verde (Chelonia mydas) resgatada ontem (15/01) por veranistas na praia de Catuama, Litoral Norte do estado, não sobreviveu aos ferimentos e morreu na manhã desta segunda-feira (16/01), no Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras Tangara), unidade da CPRH, no Recife.
A tartaruga-marinha foi levada ao Cetras pela Prefeitura de Goiana, no domingo (15/01) à tarde, para atendimento veterinário. De acordo com a equipe do Cetras, foi realizada avaliação clínica e procedimentos de estabilização, mas o animal não resistiu, pois estava muito debilitado, em um quadro grave de perda de gordura e de massa muscular. O corpo da tartaruga será levado para a Universidade Federal Rural de Pernambuco, para que seja realizada a necrópsia.
Segundo Aristeu Alves, não é possível afirmar se o animal ingeriu algum tipo de material como plástico ou algo semelhante. Apenas a necropsia que será realizada no corpo da tartaruga, apontará se foi encontrado algum material no estômago do animal, ou se ela já estava com alguma enfermidade que possa ter levado à morte.
Fonte: Diário de Pernambuco