A onça parda capturada com vários ferimentos no dia 26 de setembro no porão de uma fazenda na zona rural de Varginha (MG) não resistiu e morreu. O animal estava sendo tratado no zoológico da cidade e foi encontrado morto pelos funcionários do local no final da tarde deste domingo (28). A onça foi enterrada no próprio zoológico.
Segundo a bióloga do zoológico, Jaara Alvarenga Cardoso, a onça estava bastante debilitada quando foi encontrada pelos bombeiros e o veterinário Marcos Minas, que cuidou de sua reabilitação. “Tudo o que foi possível fazer, nós fizemos, mas ela já estava muito fraca, muito machucada. Ela recebeu os antibióticos, mas acabou não aguentando”, diz.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o dono de uma fazenda escutou alguns barulhos vindos do porão e viu o animal caído. Depois de sedada, a onça foi retirada do local pelo Corpo de Bombeiros. Ainda conforme os bombeiros, a onça estava machucada, com ferimentos que teriam sido causados por cachorros e com diversos animais pelo corpo.
Fonte: G1