Morreu, na manhã desta quarta-feira (22/10), o cachorro Nick, três dias após ter sido resgatado dos escombros da explosão que atingiu residências no bairro de Ouro Preto, Pernambuco. A notícia foi divulgada pela Prefeitura de Olinda, que lamentou e se solidarizou com a morte do animal.
“A história de superação e o esforço conjunto das equipes emocionaram a todos que acompanharam o caso. A Prefeitura de Olinda se solidariza com os tutores de Nick e com todos que torceram por sua recuperação”, finalizou a nota.
O cachorro faleceu em decorrência de um quadro de insuficiência renal aguda. Nick estava internado em estado delicado após passar mais de um dia soterrado sob os destroços de uma explosão que deixou duas pessoas mortes e dez pessoas feridas.
A tragédia ocorreu por volta das 7h28 do último domingo (19/10), na Rua Dr. Bernardino de Sena Dias, mas o animal só foi localizado depois de 18h30 de segunda-feira (20/10). O vídeo do resgate, realizado por equipes da Defesa Civil, foi compartilhado pelo perfil da prefeitura e mobilizou internautas. A publicação já conta com mais de 44 mil visualizações.
Depois de ter sido retirado ainda com vida, Nick foi encaminhado à uma clínica veterinária. Os tutores do animal foram comunicados e o acompanharam até o estabelecimento médico. Ele recebeu atendimento emergencial e permaneceu sob cuidados intensivos, mas não resistiu aos ferimentos.
O acidente que vitimou Nick pode ter sido causado por um vazamento de gás. A Polícia Civil investiga o caso, e o laudo pericial deve ser concluído em até 30 dias.
Fonte: CNN Brasil