Na semana passada, conforme informado pela equipe do site do Aventuras na História, o veterinário Luís Fernando Guaraná viralizou nas redes sociais após ter feito um atendimento “não convencional” na clínica onde trabalha.
Na ocasião, sua paciente foi Karla, uma louva-a-deus fêmea que se feriu ao cair do armário e acabou fraturando parte de seu abdômen. Apesar do sucesso da operação, Luís Fernando informou por meio de nota, que o inseto acabou morrendo na última quarta-feira (01).
“O quadro grave, o tempo decorrido do acidente e outras complicações, como perda de hemolinfa e ruptura de demais estruturas internas, podem estar envolvidas na causa da morte”, explica Guaraná.
View this post on Instagram
Relembre o caso da inusitada paciente
Na sexta-feira (27/05), o veterinário Luís Fernando Guaraná publicou em suas redes sociais detalhes sobre um paciente inusitado que havia tratado na clínica onde trabalha, especializada em atender animais como jabutis, coelhos, peixes e serpentes.
“Atendimento mais inusitado que já pude realizar. Agora, quando me perguntarem qual o paciente mais diferente que já atendi na clínica, minha resposta vai ser ‘um louva-a-deus’. Uma experiência completamente única e um desfecho muito bacana”, declarou o veterinário.
A louva-a-deus Karla havia caído do armário e acabou fraturando parte de seu abdômen, o que fez seus tutores a levarem até a clínica com a esperança de uma salvação. Ela foi anestesiada e a área da ferida teve que ser suturada.
O veterinário se emocionou ao ver a atenção da família com os animais. “Hoje me tocou muito ver o apego da família e o quão preocupados estavam com o animal, isso é valorizar cada vida, independente da espécie que estamos lidando”.
Fonte: Aventuras na História