Em 2008, animal foi parar na televisão em busca de um novo lar
Segundo veterinários, gato sofria de problemas cardíacos
Morreu no domingo (28), por problemas cardíacos, o gato “Príncipe Gordinho”, que vivia em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O animal ficou famoso por ter sido abandonado por seus tutores originais em 2008.
Obeso, o gato chamou a atenção de um abrigo para animais em Voorhees, que fez campanha nacional para encontrar um novo lar para ele.
Inicialmente identificado como uma gata (seu nome original era “Princess Chunk”), o bichano foi parar em programas de TV nos EUA.
Depois, descobriu-se que seus tutores tiveram que deixar “Chunk” para trás pois, após a execução da hipoteca da casa onde viviam, tiveram que ir para um apartamento menor. O abandono do animal ocorreu no auge da crise imobiliária dos Estados Unidos.
O recorde de peso para gatos, segundo o livro Guinness dos recordes, é de 21,3 kg. O animal, que vivia na Austrália, morreu nos anos 80.
O Guinness, no entanto, parou de aceitar novas marcas nessa categoria, temendo que tutores prejudicassem a saúde de seus próprios animais só para quebrar o recorde.
Fonte: G1