EnglishEspañolPortuguês

LUTO

Morre Frederico, o carneirinho deficiente que usava cadeira de rodas improvisada em Caucaia (CE)

23 de julho de 2025
Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Instagram

Morreu na madrugada de sábado (19/07), o carneirinho Frederico, que fez sucesso nas redes sociais por usar um equipamento adaptado para locomoção. O tutor, Seu Zé, que cuidou dele até os últimos momentos, enterrou Frederico e está muito triste com a perda, segundo relatos.

De acordo com o social média William Rocha, que fez os primeiros videos de Frederico, o carneirinho foi colocado para dormir na sexta (18/07),  mas amanheceu sem vida. Desde o ataque de um cachorro que lesionou as patas traseiras, ele não vinha se alimentando bem. Frederico tinha cerca de 4 meses de vida.

A história de superação do Frederico chamou a atenção pela relação do Seu Zé com o carneirinho e fez sucesso nas redes sociais. O tutor construiu uma espécie de cadeira de rodas adaptada pras patas, o que facilitava a locomoção pelas ruas da comunidade de Picuí, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

Nas imagens que viralizaram, Frederico aparece circulando por ruas asfaltadas e trechos de terra. Em alguns momentos, apresenta dificuldade para atravessar pequenos obstáculos, como lombadas, e recebe ajuda de moradores para continuar o trajeto.

Com o sucesso nas redes sociais, o vídeo de Frederico chegou até a equipe do deputado Célio Studart que fez doação de uma cadeira de rodas.

Com informações de: Diário do Nordeste

    Você viu?

    Ir para o topo