Batizado como Scooby, o cachorro que foi salvo após ter sido encontrado vivo em uma cova morreu na tarde desta quarta-feira, em Registro, no Vale do Ribeira. O cão havia sido resgatado no último domingo por integrantes do Grupo de Proteção aos Animais (GPA). O homem que mandou enterrar o animal mesmo com vida já foi identificado, porém, ainda não foram definidas que providências serão adotadas.
Após ter sido salvo, o cachorro foi levado para uma clínica própria do GPA, onde recebeu os primeiros atendimentos. Segundo a presidente da organização, Marcia Colla, o animal foi medicado e ficou em observação até a tarde de hoje. Ele morreu por volta das 14 horas.
”Queremos transformar esse caso em uma bandeira para que todos os municípios do Vale do Ribeira adotem políticas públicas voltadas aos animais. Na região, apenas em Ilha Comprida há controle de castração de animais. Não queremos que o sofrimento do Scooby seja em vão”.
O caso ocorreu no Jardim Paulistano e foi descoberto quando um rapaz foi acionado por um desconhecido para abrir uma cova e enterrar um animal. “Ele abriu a cova para enterrar um animal morto. Porém, a pessoa chegou com o cachorro vivo, andando”, destacou Marcia.
Fonte: Portal A Tarde