EnglishEspañolPortuguês

ESTUPIDEZ HUMANA

Morcego é retirado da natureza e solto em cinema durante exibição de 'The Batman'

A equipe do cinema precisou chamar o controle de animais para resolver a situação.

10 de março de 2022
Beatriz Silva | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Pixabay

Em Austin, no Texas, pessoas que foram assistir a exibição do filme ‘The Batman’, foram surpreendidos com a presença de um morcego voando na sala de exibição do longa-metragem. No entanto, a aparição do animal ali não foi uma coincidência. Uma das pessoas que estava na sala teria soltado o animal como uma forma de “brincadeira”, que levou o filme a ser pausado para que a gerência pudesse tentar remover o morcego.

Um vídeo feito dentro do cinema mostra o animal voando em círculos. O público presente no local permaneceu calmo e sentado durante o incidente. Apesar dos funcionários terem tentado retirar o animal, foi preciso chamar o controle de animais para fazer o resgate.

Segundo o One Green Planet, para ser levado até o local o animal foi colocado em uma bolsa e ficou preso até ser solto dentro da sala de cinema. O animal provavelmente ficou traumatizado e foi explorado de forma egoísta por alguém somente para “entreter”.

Em entrevista ao KXAN, o gerente geral do cinema Moviehouse and Eatery contou que o controle de animais foi chamado imediatamente e que os funcionários supervisionaram a situação de todos presentes para garantir a segurança.

O cinema chegou a oferecer reembolso ao público presente mas grande parte escolheu ficar e assistir ao filme quando a situação foi controlada. Agora, a gerência do local diz que tomará providências para que a situação não se repita em outras exibições de Batman. Além de segurança adicional, será feita a verificação de bolsas das pessoas.

É importante que somente pessoas treinadas e vacinada manuseiem morcegos. Muito provavelmente a pessoa que fez esta “brincadeira” não possuía nenhum treinamento. Morcegos podem carregar bactérias e vírus prejudiciais a seres humanos, então, além de colocar-se em risco, a pessoa colocou o restante do público presente no cinema em perigo também.

Explorar animais desta forma é crueldade. Infelizmente, muitos ainda são utilizados como entretenimento para as pessoas ganharem seguidores e “curtidas”.

Você viu?

Ir para o topo