EnglishEspañolPortuguês

Moradores invadem pet shop abandonado na zona oeste do Rio e resgatam animais

6 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reprodução Rede Record)
(Foto: Reprodução Rede Record)

Moradores da Freguesia, zona oeste do Rio, invadiram um pet shop após descobrirem que a loja havia fechado e que animais estavam presos dentro dela. Eles conseguiram entrar no estabelecimento e socorrer os bichos. Os vizinhos da loja disseram que encontraram alguns animais sem vida.

Os moradores filmaram toda a ação e mostraram a situação da loja. Fábia Farias, vizinho do pet shop, disse que descobriu que os animais estavam presos após ouvir os animais chorando.

Pet shop na Freguesia foi abandonado com animais dentro dele (Foto: Reprodução Rede Record)
Pet shop na Freguesia foi abandonado com animais dentro dele
(Foto: Reprodução Rede Record)

— A gente sabia que tinham animais presos lá dentro. Eu escutava os choros e ganidos, era uma coisa enlouquecedora. Eu não tive outra medida a não ser entrar no local para salvaguardar a vida e integridade física desses animais. Pena que alguns deles eu não consegui salvar, já se encontravam mortos no local.

A loja foi encontrada toda suja pelos moradores. Um dos cachorros conseguiu sair por uma grade de tão magro. Marcos Rodrigo, ex-funcionário da loja, voltou de Araruama, na região dos lagos, onde mora atualmente, para ver a situação do local. Ele lembrou quando trabalhava lá, os animais não eram bem tratados pela proprietária.

— Eu gosto de animal e quando eu vim trabalhar aqui eu falei com a dona que eu gostava de trabalhar com animais. Só que eu vi que eles não estavam cuidando direito, respeitando os animais, então isso me entristeceu bastante.

Ao todo, foram resgatados dois cachorros, um coelho e nove hamsters. Fábio gastou mais de R$ 2.000 para cuidar de um dos cães.

— Ela passou muito mal por conta de revirar o lixo que foi deixado. Ela teve uma infecção intestinal. Se não fosse eu e um funcionário levarmos ao veterinário, e arcarmos com todas as despesas, hoje ela estaria morta.

A ocorrência de maus-tratos e abandono foi registrada na DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente). A polícia já ouviu moradores e agora tenta notificar por meio de intimação a proprietária que ainda não foi encontrada.

Veja a reportagem:

Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo