EnglishEspañolPortuguês

BONDADE

Moradores formam uma corrente humana para salvar cachorra presa em um canal

14 de novembro de 2025
Stephen Messenger
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: TikTok/@nicogallartdo

No início desta semana, enquanto passeava com seu cachorro perto de sua casa, um homem testemunhou a humanidade em sua forma mais nobre.

Ao passar perto de um canal que corta o bairro em que mora, Nicolas Gallardo começou a ouvir uma comoção à distância. Um grupo de pessoas se reunia, com os olhos fixos em algo na água.

“Instintivamente, fui até lá”, disse Gallardo ao The Dodo. “Quando cheguei, percebi o que estava acontecendo.”

Acontece que uma cachorra havia escorregado do alto talude de cimento que margeava um canal em Bogotá, na Colômbia, que era íngreme demais para qualquer pessoa subir sozinha. Mas então a multidão reunida começou a agir. Formando uma corrente humana, eles se uniram para salvar a pobre cachorrinha, que corria o risco de se afogar.

De sua posição na margem oposta, Gallardo assistiu à comovente colaboração se desenrolar diante de seus olhos.

“Eu não podia fazer mais nada, já que estava do outro lado do canal”, disse Gallardo. “Fiz a única coisa que podia fazer: registrar a cena em vídeo, para mostrar o ato de empatia que ocorreu na vizinhança.”

E no final, seus esforços valeram a pena, pois aqueles que formavam a corrente humana içaram a cachorra para um local seguro.

@nicogallartdo

Ejemplo de La Unión hace la Fuerza, hoy en barrio El Tintal, Bogotá. 👏🏻

♬ sonido original – 𝓝𝓲𝓬𝓸 𝓖𝓪𝓵𝓵𝓐𝓻𝓽𝓓𝓸

Felizmente, a cachorra não apresentava ferimentos aparentes após o terrível episódio.

“Ela voltou para seus tutores, que são alguns vizinhos da região”, disse Gallardo.

Não se sabe se os responsáveis ​​por salvar o cachorro têm consciência de que suas ações foram filmadas, mas seu ato heroico não passou despercebido. O vídeo do incidente gravado por Gallardo já acumula milhares de visualizações online, com comentários elogiando todos os envolvidos no resgate.

“Restaurou minha fé na humanidade”, escreveu um, enquanto outro acrescentou: “Precisamos e queremos mais seres humanos assim”.

Traduzido de The Dodo.

    Você viu?

    Ir para o topo