O canil de Alfenas, no sul de Minas, já recebeu ligações de pelo menos 50 pessoas interessadas em adotar os cachorros que foram apreendidos na tarde de segunda-feira (9) em uma casa no bairro Santa Maria (leia notícia aqui). Os cães só serão doados para a população depois que forem liberados por veterinários e pelo Ministério Público.
Dentro da casa, 35 cachorros viviam em situação precária, em meio a fezes e muita sujeira. Entre eles estava um cão morto, já em estado de decomposição. Depois de denúncias anônimas de vizinhos, incomodados com o mau cheiro, a Vigilância Sanitária de Alfenas teve que pedir apoio da Polícia Militar para invadir o imóvel.
Os animais teriam sido deixados na casa, que tinha uma espécia de canil, por uma mulher conhecida como “Jaqueline”. Eles já estariam abandonados há 5 dias. Na hora em que os policiais chegaram, a dona da casa não estava no imóvel.
O caso será repassado para a Promotoria e a investigação está a cargo da Polícia Civil. A tutora dos animais poderá responder pelo crime de maus-tratos. Segundo a Vigilância Sanitária, ela já procurou a prefeitura para reaver os bichos.
Fonte: EPTV