EnglishEspañolPortuguês

Moradores denunciam morte de animais em Pato Branco (PB)

13 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Moradores da Rua Visconde de Tamandaré, no Centro de Pato Branco, estão revoltados com a morte de animais domésticos por envenenamento. Débora Fortest teve um gato morto e o outro está na clínica veterinária, onde se tenta de tudo para salvá-lo.
Débora expressa a revolta dos moradores da rua com a maldade praticada contra os animais. “Nós estamos investigando para descobrir o autor desta maldade e informar a polícia para a responsabilização”, afirmou.
A prática de crimes contra os animais tem previsão na lei de crimes ambientais, de 1998, e pode gerar pena de detenção de três meses a um ano e multa, além da obrigação de indenizar os tutores dos animais no âmbito civil.
O médico veterinário Mateus Krolow, ao avaliar o caso, informou que não é possível identificar o tipo de veneno que está sendo utilizado. “Trata-se de um veneno potente, que está dando poucas margens de sobrevivência para os animais que consomem as iscas envenenadas”, comentou. Para evitar a morte dos animais de estimação, o veterinário recomendou que as família mantenham a vigilância e não deixem os pets saírem para a rua, embora no caso dos gatos o controle seja mais difícil. O fato foi comunicado às autoridades policiais.
Fonte: Jornal de Beltrão

Você viu?

Ir para o topo