EnglishEspañolPortuguês

Moradores denunciam animais jogados no lixo em Pirajuí (SP)

9 de abril de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Moradores da Rua Paraná no Bairro Vila Ortiz denunciaram umas das mais tristes cenas que presenciamos em nossas reportagens, lixo jogado de fronte a casas e animais doentes ou mortos sendo depositados como um lixo qualquer.

As cenas que filmamos hoje pela manhã são fortes. E nada mais é necessário para explicar o que alguns moradores e a falta de fiscalização vêm fazendo. Verdadeiros maus-tratos a animais e um verdadeiro lixão em frente às casas. A matéria sobre o montante de lixo virou apenas mais um detalhe, quando nos deparamos com dois animais agonizando após seus tutores os jogarem ali.

Nossa equipe logo em seguida entrou em contato com o veterinário da GEPRON, empresa que coordena o programa Saúde da Família em Pirajuí, e segundo relatos dos moradores, os mesmos foram lá retirar os dois cachorros alguns minutos após nosso contato.

Novamente em contato com a GEPRON, com o veterinário Eduardo, foi informado que os dois cachorros possuíam a doença Cinomose e precisaram ser sacrificados. Agradecemos pela equipe GEPRON ter nos atendidos prontamente após a ligação e ceder ajuda a esses cachorros, que infelizmente já estavam em estado terminal e sofrendo pela degeneração da doença não tratada.

Por fim, o que mais chamou a atenção da equipe não foi o lixo ali depositado, foi à forma com que as pessoas cuidam de seus animais, os tratando como objetos descartáveis que ao primeiro sinal de problema é jogado ao meio de outros lixos. São por essas formas humanas, animais ditos inteligentes que enfrentamos tantos problemas, são pessoas que não se importam com nada mais além de seu próprio nariz. Criam montantes de lixo e enxergam pessoas e animais como lixo também. O que mais pode ser dito de atitudes assim?

Poderemos um dia dizer que a raça humana é um motivo de orgulho e necessária para as demais formas de vida?

Fonte: Pirajui.net

Você viu?

Ir para o topo