EnglishEspañolPortuguês

SOLIDARIEDADE

Moradores da Flórida fizeram fila na porta de abrigo para acolher cães durante passagem do furacão Milton

11 de outubro de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Octavio Jones/Reuters

Após se prepararem para a chegada do furacão Milton, centenas de moradores da Flórida se mobilizaram para ajudar animais em abrigos. Segundo a NBC News, na manhã de terça-feira, 8 de outubro, uma grande fila se formou em frente a uma associação de proteção animal em Medley, no condado de Miami-Dade, com o objetivo de adotar os cães que ali viviam.

O vídeo da reportagem, posteriormente publicado no TikTok, mostra a fila extensa, cães recebendo carinho de seus novos tutores, e muitas das jaulas do abrigo já vazias. Como os cães estavam alojados em áreas externas, eles estariam mais vulneráveis à tempestade, o que motivou os adotantes a resgatá-los antes da passagem do furacão.

“Com a chegada de enchentes, ventos fortes e o som assustador da tempestade, sabemos que isso é extremamente estressante para os cães. A oportunidade de saírem do abrigo e encontrarem um lar seguro significa muito para eles”, explicou uma das responsáveis pelo abrigo em entrevista.

No domingo, 6 de outubro, o abrigo contava com 160 cães disponíveis para adoção. Já na terça-feira, a maioria das jaulas estava vazia, mas ainda restavam alguns animais aguardando uma família. “Não estávamos preparados para essa resposta tão rápida, mas estamos felizes por isso ter acontecido”, disse uma funcionária. O abrigo acredita que, pela primeira vez, todos os cães serão adotados antes da chegada do furacão.

Enquanto isso, alguns tutores irresponsáveis optaram por abandonar seus animais ao fugir da tempestade. Em um vídeo publicado na rede social X (antigo Twitter), um cão foi encontrado amarrado a uma cerca sob chuva intensa pela polícia de Tampa. A área onde o cachorro estava, próxima a uma estrada, já estava inundada. Embora o animal tenha demonstrado agressividade no início, ele foi resgatado pelas autoridades, que o levaram para um abrigo. A polícia, em seguida, compartilhou uma foto do cão, batizado de Milton, já seco e seguro no banco traseiro de uma viatura.

O furacão Milton atingiu a costa da Flórida na noite de quarta-feira, causando a morte de quatro pessoas e deixando um rastro de “danos significativos”.

    Você viu?

    Ir para o topo