EnglishEspañolPortuguês

Moradores cobram ação dos Bombeiros para retirada de cães de ribeirão em Belo Horizonte (MG)

23 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após ligarem várias vezes para o Corpo de Bombeiros e não conseguirem ajuda, algumas pessoas se mobilizaram, na tarde deste sábado (21), para tentar salvar dois cachorros abandonados, que estão no interior do ribeirão Arrudas, na Via Expressa, próximo à entrada do bairro Nova Cintra, na região Oeste de Belo Horizonte. Esta é a quinta vez que o grupo tenta socorrê-los, porém, assustados, os animais acabaram fugindo.

A denúncia começou a circular no Facebook nesta sexta-feira (20), após a mãe de Daniele Sousa avistar os animais, bastante abatidos, no interior do ribeirão. “Hoje eles ainda continuavam lá, no mesmo lugar. Liguei para os bombeiros e disseram que não tinha previsão de quando viriam, por estarem cheios de pedidos. Preciso de ajuda, eles não vão resistir por muito tempo”, disse a protetora.

No mesmo dia, Daniele recebeu uma ligação do Corpo de Bombeiros perguntando se os cães ainda estavam no local. “Fui verificar, chegando lá tinha um grupo de pessoas tentando resgatá-los, mas eles acabaram fugindo. Uma moça disse que eles estão lá dentro há 21 dias. Estão super estressados e ariscos. Um deles está muito doente e a situação é mais grave do imaginávamos. Tentaram resgatá-los cinco vezes. Tinha uma fêmea prenha também, mas ela não resistiu e morreu”, contou Daniele.

Agora, o pedido nas redes sociais é por pessoas com mais experiência, para auxiliarem no socorro dos animais. Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, a central iria entrar em contato com a solicitante para obter maiores detalhes. Se obtivessem sucesso, tentariam socorrer os animais.

Fonte: O Tempo

Você viu?

Ir para o topo