Mariana Dandara (da Redação)
Nesta manhã (18), houve uma explosão no décimo andar do prédio Canoas, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro. Renata Mesquista, moradora do aparamento 704 e tutora de dois gatos, se emocionou ao receber, das mãos de um dos bombeiros, os dois felinos, que ficaram presos na cozinha. As informações são do O Globo.
“Estou desde cedo desesperada, pensando neles e que ninguém iria pegá-los. Disseram que a estrutura das cozinhas havia arriado e eles estavam justamente nela. Felizmente o Tom está aqui”, afirmou, ao receber um dos gatos.
Nina, a outra gata, foi entregue a sua filha, Aline Aguiar, de 13 anos, que também se emocionou ao ter a gata em seus braços. “Minha mãe, desesperada, me pegou o quarto e saímos correndo. Depois pensamos neles. Está tudo bem”, disse.
Uma calopsita foi resgatada do apartamento 1.402.
Já Nicole Lang, tutora do vira-lata Jack ainda aguarda notícias do animal, chorando muito, em clara demonstração de preocupação e tenta se informar com os bombeiros a respeito do paradeiro do cão. “Eu o chamei, mas ele não veio. Deve ter se escondido”, contou.