EnglishEspañolPortuguês

Moradora grava vizinha espancando cachorro com pedaço de madeira

21 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um vídeo mostrando uma senhora espancando um cachorro em Cianorte, no noroeste do Paraná, deixou a população indignada. A gravação, publicada em uma rede social no domingo (19), já teve mais de 13 mil visualizações até esta terça-feira (21), e se tornou um dos principais assuntos discutidos na cidade.
A imagem mostra a mulher batendo com um pedaço de madeira em um cachorro que estava no quintal da casa dela. Momento depois, a moradora entra em casa, mas os latidos continuam.
A autora do vídeo, a dona de casa Débora Gonçalves diz que resolveu fazer a gravação assim que ouviu os latidos dos cachorros.
“Assim que ouvi o barulho fui ver o que estava acontecendo. Fiquei indignada com a situação, não pensei duas vezes antes de começar a gravar”, diz Débora.
A Polícia Militar Ambiental foi até a casa da mulher que bateu no cachorro na tarde de segunda-feira (20) e registrou um boletim de advertência contra ela. A Polícia Ambiental não percebeu sinais de maus-tratos nos 12 animais que estão sob os cuidados da moradora.
“Todos os animais estão sadios, tinha ração e água em abundância nos potes de cada um. Os animais inclusive estavam gordos, não tinham nenhuma doença ou machucados. Por isso, só fizemos esse boletim que serve de orientação”, argumenta o sargento Marcelo Donizete Fanti.
Sobre o espancamento, a moradora disse à polícia que um cachorro de rua invadiu o quintal e começou a brigar com os animais dela. “Os cães começaram a brigar e ela não conseguiu separar. Com medo que algum dos animais se machucasse, ela bateu no animal que invadiu o imóvel para tentar retirá-lo do quintal”, explica sargento Fanti.
O sargento Marcelo Fanti disse ainda que pediu para a Vigilância Sanitária ir até o imóvel para orientar a moradora sobre cuidados com a higiene de casa, uma vez que há muitos cachorros no imóvel.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo