A proprietária de uma chácara localizada às margens da PR-439, em Santo Antônio da Platina (130 km de Londrina), no PR, supreendeu-se na tarde desta segunda-feira (25) ao encontrar um ninho com sete filhotes de cobra da espécie coral, ao lado da piscina da propriedade.
Os répteis foram colocados em um balde e foram entregues no quartel do Corpo de Bombeiros. Posteriormente as cobras foram soltas em uma mata fechada da zona rural do município.
Em entrevista ao portal Tanosite.com, o sargento Luiz Souza, do Corpo de Bombeiros, lembrou que em chácaras, sítios, fazendas e até mesmo em quintais com mato alto na zona urbana, é comum o aparecimento de répteis e animais peçonhentos. A orientação é para que em casos como estes, que as pessoas chamem os bombeiros para fazer a captura de forma segura”, explicou.
Ele lembrou ainda que as cobras capturadas, por serem filhotes e existir um ninho, a mãe deveria estar por perto, necessitando maior atenção dos frequentadores daquela propriedade.
A proprietária da chácara, que não quis se identificar, disse que se assutou ao encontrar o ninho de cobras bem ao lado da piscina.
Fonte: O Diário