Quando era criança, a moradora do Jardim Independência Valéria Hernandes tinha quatro gatos e três cachorros em sua casa. Se você, leitor, pensa que este é um número elevado, por favor, reconsidere. Hoje, Valéria tem 16 cachorros e 26 gatos.
A quantidade de animais é grande, mas nem é por vontade da moradora do Independência. São cachorros e gatos resgatados na rua do bairro, que estavam abandonados, e que ela trata para posterior adoção. “Acredito que uns 20 animais já foram adotados”, conta.
Valéria explica que são cinco as etapas que os animais passam normalmente. “Tem o resgate, o tratamento – porque os animais sempre chegam machucados – a vacinação, a castração e, só por fim, a doação”, diz.
A moradora, que hoje trabalha como tosadora e tem 43 anos, só percebeu como gostava de animais depois de se envolver em uma briga, ainda criança e já nas ruas do Jardim Independência. “Eu quebrei o pau com uns meninos que queriam judiar de um sapo”.
Todos os animais tem nome. Um deles é a Guilhermina, que recebeu este nome por causa do filho de Valéria, o José Guilherme. Ele foi o responsável pelo resgate deste animal. “Meu filho me ajuda muito na tarefa com os animais”, explica.
Para adoção
Quem quiser adotar um dos animais de Valéria é só ligar no telefone (16) 3878-0348.
Fonte: Jornal A Cidade