EnglishEspañolPortuguês

Moradora denuncia envenenamento de cães em Sobradinho (DF)

2 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Uma moradora de Sobradinho (DF) foi para as redes sociais denunciar o que considerou uma cena lamentável. No último dia 25, ao procurar estacionamento perto de uma agência bancária, no centro de Sobradinho, em Santa Cruz do Sul (SC), se deparou com três cães, cujos corpos estavam jogados na rua. Os três apresentavam sinais de envenenamento.

“Possivelmente, ingeriram pedaços de cacos de vidros, pois havia sangramento em suas bocas e ânus. A cena foi deprimente, já que os três estavam deitados, um do lado do outro, sendo que por estarem naquela posição, provavelmente foram “desovados” ali. Ninguém viu nada”, diz ela.  “Fico analisando o que leva um ser humano a fazer tamanha crueldade. Vejo que há vários cães soltos pela cidade, sem amor, e ainda por cima, acabam procriando, o que complica mais situação”, desabafa ela que e uma defensora dos animais.

“Já fui vítima de malfeitores que envenenaram meu animal e sei a dor que a perda causa, mas procurei meus direitos e até o momento já tenho respostas por parte da justiça e quanto a punição da pessoa que fez isso. Existe lei e punição para esse tipo de crime. Basta denunciar”, revela Daiani.

Maltratar animais é crime, previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605/98.  A pena é de três meses a um ano de detenção mais multa, mas deve chegar a quatro anos de prisão, após a reforma do Código Penal.

Fonte: GAZ

Você viu?

Ir para o topo