Uma moradora do Condomínio Portinari, no bairro Parque São Pedro, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, denunciou um suposto envenenamento de dois gatos que viviam no local. A moradora, que preferiu não se identificar, contou que os animais foram encontrados mortos na manhã dessa segunda-feira (20).
“É um condomínio de quatro prédios e, como qualquer lugar, sempre tem um bichinho. Esses dois gatinhos, um preto e um branco, sempre ficavam por aqui, dormiam nas redondezas. E hoje eles apareceram mortos, perto do estacionamento do prédio em que moro”, afirma. Ela diz que ainda há um outro gato, na cor amarela, que está desparecido.
A mulher explica que, na noite desse domingo (19), um morador do condomínio mandou um vídeo do gato branco dormindo em cima de um carro. “Tem tempos que eles moravam aqui e eles estavam bem. Aí um vizinho mandou essa imagem e, hoje, os três foram encontrados mortos”.
Ela acha que os animais foram envenenados, mas a informação ainda não foi confirmada. “Agora estamos receosos, já acionamos a polícia, mas ficamos com medo. Os gatos eram inofensivos, é uma covardia. E a grande maioria aqui tem animal, mas estamos com medo passear com eles lá embaixo”.
Fonte: BHAZ