Usar a criatividade para fazer o bem. É isso que faz a moradora de Blumenau, no Vale do Itajaí (SC), Roseli Lino de Jesus. Ela teve a ideia de usar caixas dos antigos modelos de ar-condicionado para fazer casinhas de cachorro.
Roseli é protetora independente de animais e possui 14 cachorros em casa, a maioria deles adotados em situação de rua em Blumenau. Segundo ela, a ideia surgiu após ver que o material vem sendo descartado com frequência.
“Hoje em dia as pessoas estão instalando ar-condicionado do modelo split, que não necessita dessa caixa protetora, assim, encontrei uma maneira de aproveitar o material e fazer algo útil para quem precisa. Na época que fiz as primeiras eu estava ajudando dois sítios da região que são focados em proteger esses animais”, conta.
Passo a passo
Para quem achou a ideia interessante, a protetora ensinou como fazer. “Basta pegar uma caixa e lavar bem com lava-jato ou cloro. Depois é só cortar a fórmica no tamanho para que o cão possa entrar. Com um parafuso, prender uma telha sobre a caixa. Colocar a casinha em cima de um pallet e prende com parafusos e passar espuma expansiva ao redor da caixa para não entrar água”, detalha.
Ela ainda diz que a pessoa pode finalizar pintando a casinha e colocando uma almofada no interior para o cachorro ter mais conforto.
A protetora também confecciona e vende mantas e almofadas que produz com retalhos de tecidos que recebe de uma indústria. Todo o dinheiro arrecadado com a venda das peças é revertido para castração de animais em situação de vulnerabilidade. As vendas são realizadas através do WhatsApp (47) 99110-0327.
Fonte: ND Mais