Um morador do bairro de Narandiba, em Salvador (BA), foi surpreendido na noite de domingo (1º) ao avistar uma cobra em frente a sua casa. “Acho que ela saiu de uma rede de esgoto”, afirma Juscelino Macedo.
Juscelino e outros vizinhos se reuniram e conseguiram prender o animal em um saco de nylon, que foi colocado no banheiro da casa onde vive. Uma equipe do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama recolheu a cobra na manhã desta segunda-feira (2). O coordenador do Centro, que participou do resgate do animal, informou que é comum encontrar cobras das espécies sucuri e jiboia em Salvador. “Elas aparecem pela oferta de alimentação”, explica Josiano Cordeiro Torezani, coordenador do Cetas.
O profissional destaca que, embora se alimente basicamente de animais de pequeno porte, as cobras devem ser mantidas no local em que são encontradas até a chegada de uma equipe preparada para regatá-la. “O pessoal que capturou poderia machucá-la ou se machucar. O certo é, apareceu uma cobra, mantém ela quieta até que as autoridades cheguem”, pontua.
Fonte: Tribuna da Bahia