EnglishEspañolPortuguês

APREENSÃO

Modelo pede ajuda nas redes sociais para que mãe não abandone os cães da família

A Lei Federal nº 14.064/20, que altera a Lei nº 9.605/1998, aumenta a pena de detenção para até cinco anos para crimes de maus-tratos a cães e gatos

1 de março de 2022
Thayanne Magalhães l Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Cristina Mortágua pede ajuda para salvar os cães que estão com a sua mãe (Imagem: Divulgação/TV Record)

A modelo Cristina Mortágua usou as redes sociais para pedir ajuda aos seguidores para que a mãe não abandone os cães da família. Ela não explicou o que levaria a mãe a tomar a decisão.

“Alguém por favor sabe do serviço de proteção aos animais? Minha mãe quer jogar o Pito e a Banza na rua. Pelo amor de Deus, me ajudem”, escreveu ela no Instagram.

Animais não são descartáveis e abandoná-los é crime segundo a Lei Federal nº 14.064/20, que altera a Lei nº 9.605/1998, aumentando a pena de detenção para até cinco anos para crimes de maus-tratos a cães e gatos.

O abandono causa extremo sofrimento ao animal, que tem dificuldades para encontrar alimento e abrigo em ambientes desconhecidos, ficando desprotegidos da chuva, do frio, da exposição ao tempo e sujeitos a brigas, atropelamentos e maus-tratos. Vale lembrar que, nem todos os animais são resgatados ou adotados.

No ano passado, Cristina Mortágua falou sobre a luta contra a depressão e que passava por dificuldades. “A autoestima é fundamental para esse estado depressivo. Estou me sentindo muito mal com os pensamentos e, consequentemente, pensamentos atrapalham a execução, pois geram crenças limitantes”.

Você viu?

Ir para o topo