A PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, na sigla em inglês) que defende o direitos animais e manifestou sobre o ensaio que a modelo britânica Mischa Barton fez para o polêmico fotógrafo de moda Tyler Shields. A organização sem fins lucrativos não gostou das fotos em que a bela aparece abocanhando um enorme pedaço de carne crua.
Em declaração ao site toofab.com, um representante da PETA chama o ensaio de “banal e insensível”.
“Carne de um animal torturado não é piada e não é legal. A carne é cheia de sangue, é produzida com violência e causa grande sofrimento”, disse.
A PETA declarou ainda que a saúde de Mischa poderia ter sido colocada em risco por conta do ensaio: “Essa coisa de carne crua está ficando velha e além de ferir e matar vacas, poderia machucar Mischa, porque muita carne é infectada com a salmonela, E. coli e com várias bactérias – lamber carne pode ser como lamber um banheiro.”
Em entrevista ao site E! Online, o fotógrafo Tyler Shields se defendeu“Eu não matei a vaca, só comprei a carne. Se eles acham que eu deveria usar alface ao invés de carne, vou ver se eu posso trabalhar isso em algo. Eu não os ataco por serem não-comedores de carne, então espero que eles possam respeitar minha escolha como um humano que come (carne)”, tentou argumentar.
Fonte: Virgula