EnglishEspañolPortuguês

Ministério Público investiga denúncias de farra do boi em Governador Celso Ramos (SC)

5 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A Promotoria de Justiça com atuação na área do meio ambiente na comarca de Biguçu (SC) abriu procedimento investigatório criminal para averiguar denúncias de ocorrência de farra do boi no município de Governador Celso Ramos durante a Páscoa.

As denúncias foram veiculadas pela mídia e dão conta de que pelo menos 20 bois foram vistos nas ruas da cidade no final de semana. Ainda segundo a reportagem, a polícia deixou de agir em função da falta de efetivo para conter os farristas.

O promotor de Justiça Aurélio Giacomelli da Silva, ao tomar conhecimento das denúncias, abriu o procedimento de investigação, que poderá ser a base de um processo criminal em caso de confirmação dos fatos. A investigação iniciará pela tomada dos depoimentos de todos os policiais civis e militares que estavam de plantão em Governador Celso Ramos durante a Páscoa.

Nestes depoimentos os policiais deverão esclarecer por que eventualmente não chamaram reforço e deverão indicar os nomes de todos os farristas. Posteriormente, a Promotoria de Justiça tomará as providências necessárias contra os farristas, apurando a prática do crime previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98: praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.

O promotor de Justiça buscará, ainda, manifestação dos comandos das Polícias Civil e Militar sobre eventual omissão no combate à prática da farra do boi.

Fonte: Folhablu

Você viu?

Ir para o topo