Haru é uma graciosa mini vaca que pensa ser um cão. Muito menor do que os outros bois e vacas de seu rebanho, ela não foi aceita por eles e passou muito tempo totalmente sozinha.
Mas tudo isso mudou quando ela conheceu seus novos melhores amigos – um grupo de cães alegres e acolhedores.
A protetora de animais Amber Sullivan-Vo e seu marido, Anthony, viram Haru sendo doada em um classificado e decidiram resgatá-la. A princípio, eles ficaram com receio de colocar a vaquinha com seus cães pois não sabiam se a adaptação seria fácil. Lentamente, eles apresentaram Haru aos cachorros e todas as suas preocupações desapareceram.
“Haru realmente gosta dos cães!” disse Amber ao The Dodo. Segundo ela, em menos de uma semana a mini vaca já estava se divertindo com os cães.
Haru não se dá bem apenas com os cães – ele também age como eles. A vaquinha sempre vai cheirar os novos cães adotivos que chegam em sua família e até costuma pegar brinquedos com a boca, assim como os cachorros fazem.
“Ele abaixa a cabeça quando nossos cães estão por perto para deixá-los brincar ou dar beijos”, disse Sullivan-Vo.
Os cães também amam e cuidam de Haru, nunca a deixam sozinha e estão sempre trocando carinhos e brincando com ela.
Ver essa foto no Instagram
A vaquinha sempre toma muito cuidado para não machucar os cães, que são menores que ela.
Quando a família adotou dois cãozinhos filhotes, ela imediatamente começou a cuidar deles como se fosse a mãe.
“Ela está muito ciente de seu tamanho”, disse Amber. “Se ela está correndo e brincando e percebe que os filhotes estão cansados, ele rapidamente se acalma e para de correr.”
Os tutores de Haru não conseguem imaginar a vida sem ela. Ela é carinhosa, inteligente e alegra a família toda. Se antes ela era pequena demais para o rebanho, para sua nova família, ele é do tamanho perfeito.