EnglishEspañolPortuguês

INVESTIGAÇÃO

Milhares de animais são mortos em experimentos militares em laboratório ultrassecreto

Mais de 2 mil porcos, macacos, coelhos, porquinhos-da-índia e camundongos foram mortos nesses testes entre 2021 e 2023

1 de janeiro de 2025
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Getty Images

Milhares de animais foram submetidos a experimentos envolvendo explosões, envenenamento e agentes nervosos no laboratório ultrassecreto de Porton Down, na Inglaterra.

Dados obtidos via Lei de Liberdade de Informação pelo MailOnline mostram que mais de 2 mil porcos, macacos, coelhos, porquinhos-da-índia e camundongos foram mortos nesses testes entre 2021 e 2023.

O laboratório de Porton Down, localizado em Wiltshire, é conhecido por suas pesquisas em armas químicas e biológicas, além de estudos sobre doenças como Ebola e antraz.

“A PETA denuncia o Ministério da Defesa por realizar experimentos arcaicos e cruelmente chocantes em macacos, camundongos, porcos e outros animais, incluindo a injeção de vírus letais em seus cérebros e a exposição a agentes nervosos. Além disso, o Reino Unido está entre os poucos países da OTAN que ainda utilizam animais em vez de métodos de treinamento de ponta para médicos militares”, declarou Dra. Julia Baines, consultora de políticas científicas da PETA UK. “É repreensível que, com a melhor tecnologia do mundo à sua disposição e em meio a uma esmagadora oposição pública à experimentação animal, o Ministério da Defesa ainda falhe em se modernizar.”

Nos últimos três anos, 1.797 camundongos, 97 saguis, 83 porcos, 64 porquinhos-da-índia e três coelhos foram mortos, de acordo com o MailOnline.

Relatórios do MailOnline revelam que os testes incluíram disparar contra porcos, forçá-los a inalar gás mostarda e usar explosivos para simular ferimentos de batalha.

    Você viu?

    Ir para o topo