A cadelinha Jolie pode ser considerada um milagre.
Na noite da última sexta-feira (24), uma família de banhistas entregou um cachorro à Polícia local de Águilas, na província de Múrcia, na Espanha. Uma vez realizado o controle do microchip, verificou-se que o animal estaria sendo procurado e foram identificados os seus tutores. A cachorrinha permaneceu nas instalações da polícia até sua transferência para um abrigo, onde se iniciaram esforços para localizá-los.
Durante as diligências, o centro de comunicações da Polícia Local de Águila recebeu um telefonema de uma mulher da cidade de Cádiz, contando que sua filha e marido haviam perdido sua cadelinha de nome Jolie em alto mar e tentavam encontrá-la, sem muita esperança. A polícia comunicou a família sobre o cachorro entregue por banhistas na noite anterior e as informações do chip batiam com as da mulher.
A mulher contou que o casal de tutores viajava de barco pelo Mediterrâneo com destino a Ibiza e em consequência de uma tempestade a cadela caiu em alto mar, sendo impossível o resgate após constantes tentativas de localizá-la.
O milagre ocorreu e após a odisseia de Jolie em alto mar lutando contra as ondas. Mais de 48 horas depois ela chegou às costas aquilinas onde seu paradeiro poderia ser localizado devido ao chip que ela carregava e a cadelinha foi devolvida aos tutores.
Assim que a boa notícia foi comunicada à sua família, eles se dirigiram ao porto mais próximo, Calpe, para iniciar a rota para Águilas e pegarem sua filha peluda. Eles tinham certeza que haviam perdido Jolie para sempre. O encontro entre os três foi emocionante e o fato está sendo considerado um milagre.
Ver essa foto no Instagram