O Movimento de Integração de Animais a um Lar (MIAUL) realizou neste sábado, (3), no Petshop PontoCão em Palmas (TO), a 3ª Exposição de Animais para adoção, com recorde de participação do público. Às onze horas, 34 animais, entre gatos e cachorros, filhotes e adultos, já tinham sido adotados.
Para a Diretora Presidente do projeto e uma das organizadoras do evento, Priscila Guardiola, esse sucesso é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela MIAUL. “Estamos crescendo, as pessoas estão conhecendo o trabalho desenvolvido pela MIAUL e a prova disso é as adoções terem aumentado”, pontuou.
Para a bacharel em Direito, Sâmia Ali Miranda, o trabalho desenvolvido pelo projeto é muito importante. “Muitas pessoas não tem disponibilidade e quando fazem um evento assim, as pessoas podem encontrar um animal que se identifique com mais facilidade” destacou.
A MIAUL é formada por um grupo de voluntários que direciona suas ações para sensibilização de guarda responsável de animais. O Movimento sobrevive de doações e não tem vínculo com entidades públicas ou privadas. Segundo Priscila, a participação das pessoas é fundamental para a continuidade do projeto. “Nós esperamos que as pessoas continuem ajudando o projeto, porque ele sobrevive totalmente de doações”, disse.
Ainda de acordo com a organizadora existem diversas formas de ajudar. “As pessoas podem ajudar compartilhando as fotos dos animais que estão para adoção, nas redes sociais como Facebook e twitter, adquirindo as rifas que são distribuídas em vários pontos de vendas e através da Fanpage do Projeto, com doações de ração, de tempo para passear com os animais abrigados nas clínicas. Qualquer ajuda é muito bem vinda”, afirmou.
Fonte: Movimento MIAUL/ Surgiu