EnglishEspañolPortuguês

‘PARTE DA FAMÍLIA’

Meteorologista resgata e adota galinha durante tempestade de neve

Dave Neil fazia um direto televisivo sobre uma tempestade de neve, quando encontrou uma galinha.

2 de janeiro de 2025
Mariana Melo
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Dave Neil

Costumamos ouvir que o cão é o melhor amigo do Homem, mas mesmo assumindo esta teoria como fato, nada impede a possibilidade de que seja aberto espaço para amizades profundas entre humanos e outras espécies. Num contexto inesperado, um meteorologista encontrou a galinha no decorrer de uma reportagem, durante uma tempestade de neve, e a ave, que agora se chama Penélope, acabou por tornar-se parte da sua família.

Dave Neil fazia um apontamento em direto durante uma tempestade de neve quando se deparou com a galinha. O especialista em clima explica ao The Dodo que cumpre a profissão há mais de 40 anos, e “nunca tinha visto uma galinha durante uma tempestade de neve”. “Pensei que a minha mente estava me enganando, brinca.

O meteorologista americano afirma não saber como é que Penélope foi parar ao local. Revela, porém, que teriam estado 4 graus fahrenheit na noite anterior, o equivalente a -15 graus celsius, e que a neve no chão chegava quase aos 18 centímetros de altura. Dave Neil soube que não poderia deixar Penélope sozinha, e por isso resolveu resgatá-la — uma tarefa que se revelou mais difícil do que o esperado. “Tentei apanhá-la mas tudo o que tinha eram batatas fritas”, revela.

A galinha aceitou o petisco, mas nem por isso se deixou apanhar facilmente. “Levei algum tempo até conseguir apanhá-la”, adianta o meteorologista, que acabou por ter a “ajuda de outro senhor”, graças ao qual foi por fim capaz de encurralar a ave. Dave explica que acolheu Penélope pretendendo descobrir se tinha já uma casa, e para “poder reabilitá-la”, já que a galinha “estava muito magra”.

Com ou sem galinha, a informação sobre o tempo não podia esperar, e Dave Neil viu-se obrigado a fazer o programa com Penélope debaixo do braço. “Se perdeu uma galinha, talvez possa telefonar-me”, disse o profissional durante a transmissão, na esperança de ser visto pelo tutor da galinha. Ainda que acreditassem que seria uma decisão temporária, Dave e o seu colega de quarto decidiram levar a galinha.

Penélope tem-se revelado um animal fácil de tratar. “Ela comeu imediatamente e tem sido tão fácil cuidar dela”, conta o meteorologista. A ave entrou na vida de Dave num período delicado. Além da depressão com que lidava na época, teve um susto de saúde que envolveu um ataque cardíaco. “Pensei que tinha acabado com a minha carreira”, explica.

Penélope tem aprendido a confiar em humanos e a aprender o que é o amor junto de Dave, a quem a presença da galinha permitiu sentir que tem algo pelo qual viver. “Ela tem sido parte da minha reabilitação e eu sou parte da reabilitação dela”, conta, acrescentando que a ave lhe deu “um sentido de propósito”.

A galinha foi-se integrando, e tornou-se parte do núcleo seguro de Dave Neil. “Agora que é parte da família, é uma diva”, conta. “Segue me para todo o lado, como um cão”, acrescenta.

Fonte: Pets in Town

    Você viu?

    Ir para o topo