O mercado global de calçados veganos está projetado para chegar a 300 bilhões de dólares até 2030. A perspectiva de crescimento anual é de 6,8%. As estimativas fazem parte do relatório publicado pela Allied Market Research, divulgado em outubro deste ano.
De acordo com os dados, o mercado global de calçados veganos gerou 156,89 bilhões de dólares em 2020. O relatório fornece uma análise detalhada da mudança da dinâmica do mercado, principais segmentos, cadeia de valor, bolsos de investimento-chave, cenário regional e cenário competitivo.
Calçado vegano é aquele feito sem a utilização de couro animal, com materiais ecológicos. O aumento dos casos de crueldade com os animais, a crescente conscientização sobre os direitos dos animais, a crescente demanda por produtos sustentáveis são alguns dos principais fatores responsáveis por impulsionar o crescimento do mercado global de calçados veganos.
Os avanços tecnológicos na indústria de calçados levaram ao desenvolvimento de vários materiais ecológicos como microfibra, plásticos reciclados, pele sintética, algodão e poliuretano. Esses materiais podem ser usados como matéria-prima para a fabricação desses calçados.
Em 2020, as mulheres foram maioria dentre os consumidores finais. Com base no canal de distribuição, o segmento de lojas especializadas manteve a maior participação de mercado em 2020, detendo mais de três quintos da participação de mercado total, e deverá continuar sua posição de liderança durante o período de previsão. Além disso, o segmento de lojas online deve registrar o maior crescimento anual: 11,6% de 2021 a 2030.
A América do Norte contribuiu com a maior participação em termos de receita em 2020, detendo mais de um terço do mercado global de calçados veganos, e estima-se que continue sua participação dominante em 2030.
Os principais participantes do mercado global de calçados veganos analisados na pesquisa incluem Nike, Adidas, AVESU GmbH, Beyond Skin UK, Ethletic, Hexa Vegan Shoes, Matt & Nat, MooShoes, Susi Studio e Veerah.
Confira o relatório na íntegra aqui.