EnglishEspañolPortuguês

DEMANDA

Mercado de leite de cânhamo pode ultrapassar os 2 bilhões de reais até 2031

10 de julho de 2021
Lorena Rocha I Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Com o aumento da demanda por produtos veganos, alternativas ao leite de vaca vem ganhando as prateleiras e a preferência de muitos consumidores ao redor do mundo. Uma das opções que vem notando um crescimento acentuado é o leite de semente de cânhamo.

Com um crescimento anual de 11%, estima-se que o mercado de leite de cânhamo ultrapasse os 2 bilhões de reais até 2031.

Segundo relatório da Persistence Market Research (PMR), intolerantes à lactose, assim como o crescimento na adoção de dietas veganas, especialmente na Europa e América do Norte, que detém mais da metade do consumo global, são alguns dos fatores que fortalecem o mercado de alternativas à bebidas lactantes com altos níveis de nutrientes. Com os Estados Unidos e Itália sendo dois dos países que vêm se destacando na produção de leite de cânhamo.

O relatório aponta que o leite de cânhamo tende a ter mais visibilidade no mercado de leites vegetais por ser rico em vitamina A orgânica, cálcio, vitamina D, vitamina B12, ferro, fósforo, zinco e ácidos graxos ômega-3, 6 e 7, afirma o Vegazeta.

“O principal fator que contribui para a alta taxa de produção de leite de semente de cânhamo é a longa vida útil, sem a adição de conservantes ou produtos químicos”, diz a PMR. “Os fabricantes de leite de semente de cânhamo estão se concentrando em aumentar sua aplicação, investindo em pesquisas para desenvolver novos produtos”, finalizou o relatório.

Você viu?

Ir para o topo