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Mercado de leite de cânhamo deve valer US$ 454 milhões até 2024

18 de julho de 2019
2 min. de leitura
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Por David Arioch

Leite de cânhamo oferece boa quantidade de proteínas e ácidos graxos ômega-3, além de baixo teor de gordura (Foto: Divulgação)

Com a crescente procura por alternativas não lácteas, o leite de cânhamo está entre as opções de origem vegetal que deve registrar maior valorização global até 2024. Enquanto o leite de vaca tem sofrido queda de 3% ao ano, a previsão é de que o leite de cânhamo registre taxa de crescimento anual composta de 16% até 2024. A estimativa é da empresa de pesquisa global de mercado Research and Markets.

A busca por alimentos mais saudáveis, crescimento da população intolerante à lactose e aumento do número de vegetarianos e veganos são fatores que têm contribuído para a ampliação do interesse pelo leite de cânhamo, que oferece boa quantidade de proteínas e ácidos graxos ômega-3, além de baixo teor de gordura.

“Os fabricantes globais estão produzindo leite de cânhamo com sabor, baixo teor calórico e variedades sem açúcar para atender à crescente demanda da população preocupada com a saúde”, informa o relatório, acrescentando que esse mercado tem se destacado também por preocupar-se em oferecer principalmente opções orgânicas.

Além disso, o leite de cânhamo tem sido indicado como boa fonte de proteína por médicos e nutricionistas de diversas partes do mundo. “Para ampliar a demanda e venda de seus produtos, os fornecedores de leite de cânhamo estão em grande parte se voltando especificamente aos consumidores preocupados com o bem-estar”, destaca a Research and Markets.

E o que tem favorecido esse produto é o endosso de celebridades, atletas e até mesmo grandes empresas como o Google, que estão promovendo produtos à base de plantas:

“A crescente preferência por dietas veganas e vegetarianas entre os consumidores, devido à crescente preocupação com os direitos animais e a crescente responsividade à proteção ambiental, também está impulsionando o mercado de alimentos e bebidas à base de vegetais, e assim estimulando a demanda por leite de cânhamo.”

Outro ponto de diferenciação do mercado de leite de cânhamo do leite de vaca, por exemplo, é que os fornecedores do primeiro competem principalmente pela oferta de produtos de alta qualidade que se baseiam em critérios de inovação e justa competitividade.

“É provável que o mercado permaneça altamente competitivo e volátil, e espera-se que a concorrência se intensifique ainda mais durante o período de previsão com aumento das inovações tecnológicas na produção de leite de cânhamo”, prevê o relatório.


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