EnglishEspañolPortuguês

BONDADE

Menino viaja 400 km com gata escondida em cobertor para tentar adotá-la sem que o pai percebesse

Gael, de 4 anos, escondeu a gatinha ‘Algodão Doce’ no carro do pai durante viagem de Mara Rosa a Anápolis. Pai só descobriu o animal ao parar para almoçar.

12 de dezembro de 2025
Addan Vieira e Raíssa Cardoso
5 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal/ Acassio Silva

O pequeno Gael de 4 anos viajou cerca de 400 km com um gato escondido no carro para tentar adotar o animal sem que o pai percebesse. Gael, morador de Anápolis, na região central de Goiás, montou o “plano” com a ajuda da avó, em Mara Rosa, e escondeu a gatinha “Algodão Doce” enrolada em uma coberta no banco de trás.

Em entrevista para a TV Anhanguera, o pai do Gael, Acássio Silva, disse que a descoberta aconteceu somente quando parou para almoçar, quase chegando em Anápolis, e encontrou o filho sentado tranquilamente com a gatinha escondida no colo.

‘Eu falei que não podia trazer, mas eles combinaram tudo,’ disse.

De acordo com Acássio Silva, o plano da criança começou na casa da avó, onde estavam os filhotes da gata que ele havia resgatado há alguns meses.

Ele contou que havia deixado a mãe do gatinho com a mãe, em Mara Rosa, porque não conseguia cuidar sozinho vivendo em apartamento. Ao visitar a família, Gael se apegou imediatamente a um dos filhotes

Quando o pai disse que não poderia levar o gato por não ter condições de cuidar, o menino e a avó criaram a “operação”, pegaram uma coberta, enrolaram o animal e o colocaram no banco de trás do carro sem que Acássio percebesse.

Durante a viagem inteira, Acássio disse que o filhote não fez barulhos.

Adoção

Durante entrevista, Acássio disse que realmente não tinha condições de manter o animal no apartamento, mas que uma amiga da família, Jéssica, decidiu adotar a Algodão Doce.

Ela contou que já pensava em ter um gato e que a chegada da gatinha foi um presente perfeito para a filha Júlia, que fez aniversário recentemente.

“Agora, o Gael pode visitar a gatinha sempre que quiser,” disse.

Acássio ainda brincou com a situação e reforçou que a avó do menino, cúmplice do plano, já levou um “puxão de orelha”.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo