Há três semanas, Chris e Katie Downs disseram a Leo, seu filho de 6 anos, que precisavam ir a um prédio para doar suprimentos. Mal sabia o menino que a tarefa aparentemente rotineira se tornaria um dos momentos mais memoráveis de sua vida.
Este não era um prédio qualquer – era o Stray Rescue of St. Louis.
Meses antes, a família Downs sofreu uma perda devastadora. Seu amado cão, Mellow, faleceu aos 13 anos de idade.
“Ele realmente nos amou e também a todos que conheceu”, disse Katie Downs ao Stray Rescue of St. Louis.
“Meu marido o levava para todo lado. É uma raridade você conhecer meu marido e não conhecer Mellow”.
Quando Katie ficou grávida, o cão fiel permaneceu ao seu lado, protegendo-a. E quando que Leo nasceu, Mellow mostrou a mesma devoção ao seu novo irmão.
“Em qualquer lugar que Leo estava, Mellow estava certamente ao lado dele”, disse Downs.
“Colocamos Leo em um beliche no início do ano passado e adivinha quem ficou com a cama de baixo? Você adivinhou, Mellow!.
Quando ele morreu, os Downs concordaram com a política “Não teremos mais cachorros por um tempo”.
Leo, no entanto, não ficou feliz com isso.
“Ele continuou dizendo: ‘Mãe, eu quero outro cachorro!'”, contou Downs. “E então, como todas as outras crianças, ele implorava ao pai pela mesma coisa”.
Lentamente, Downs começou a se acostumar com a ideia. Ela começou a olhar para o Stray Rescue da página do Facebook de St. Louis, e depois para o site do abrigo. Lá ela viu um cachorro que fez seu coração parar: uma mistura de pitbull chamada Nutty-Buddy que tinha pouco mais de 9 semanas de idade.
“Sua semelhança com Mellow foi tão surpreendente que eu imediatamente mostrei meu marido”, disse Downs. “Ele rapidamente disse: “Tenho que conhecê-lo! ‘”
Uma vez que sua inscrição foi aprovada, eles decidiram que a adoção deveria ser uma surpresa para Leo.
No abrigo, Leo seguiu atrás de seus pais enquanto caminhavam até a recepção. Quando um dos voluntários saiu segurando um filhote, Leo não conseguia acreditar no que estava acontecendo.
Felizmente, os funcionários do abrigo estavam gravando secretamente o momento tocante. Assista!
Agora, a família adora assistir ao vídeo emocionante de quando Nutty-Buddy se juntou a eles.
“Foi um momento incrível para a nossa família e estou feliz por termos conseguido capturar esse momento especial”, escreveu Chris Downs no Facebook .
“Meu filho adora assistir também. Com certeza as lágrimas são de alegria!”
Não demorou muito para o filhote se estabelecer na vida na casa dos Downses. Leo e Nutty-Buddy adoram fazer tudo juntos – de brincar do lado de fora ao aconchego no sofá.
E enquanto Nutty-Buddy ainda é muito jovem para reivindicar o beliche de baixo, é apenas uma questão de tempo antes de Leo ter que dividir seu quarto mais uma vez. As informações são do The Dodo.