EnglishEspañolPortuguês

EMPATIA

Menino que mora na rua adota cão abandonado: ‘sem você eu ia ficar tão sozinho’

6 de abril de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Facebook | Maria Kabs

Rommel é apenas um menino de 11 anos de idade, que vive nas ruas e decidiu adotar um cachorro abandonado para que não se sentissem mais sozinhos no mundo. Graças à Maria Kabs, uma cidadã de Manila, nas Filipinas, as vidas desses amigos mudou para sempre.

O pequeno Rommel Quemenales vive nas ruas de Quezon City, nas Filipinas, e ele adotou o filhote de cachorro há três anos e o nomeou Badgi. O menino encontrou o cachorro na rua e, para que nenhum deles se sentisse mais sozinho, decidiu cuidar dele.

Maria encontrou o menino e o cachorro na rua, e decidiu compartilhar fotos e vídeos dos dois em sua rede social. Assim, rapidamente a história comoveu a internet e viralizou.

Foto: Reprodução | Facebook | Maria Kabs

De acordo com o portal Zoorprendente, os pais de Rommel se separaram quando ele era pequeno. Depois disso, encontraram novos amantes e se mudaram, deixando o menino sozinho nas ruas. Ele conta, em um pequeno documentário, que o pai se apaixonou pela babá, e a mãe se mudou com o novo marido, “o bêbado”. Além disso, ele explica que tem uma irmã mais velha, que vive em uma cidade próxima. Rommel vai visitá-la sempre que pode.

Em muitos casos, o pequeno Rommel recebe tratamento injusto, seja por crianças da região ou até mesmo pela polícia. Ele explicou que muitas vezes roubam as poucas moedas que ele consegue arrecadar. “Eu só peço moedas, eu não roubo nada”, diz Rommel.

Em busca de ajuda

Segundo Maria, seu principal objetivo viralizando a história de Rommel era obter ajuda de alguma forma, para melhorar o estado em que o menino vivia. Assista à parte da história do pequeno Rommel que tocou tantos corações:

Rommel contou que seu maior sonho é voltar para a escola, em sua cidade natal, Bulacan. Ele só teve a oportunidade de chegar à segunda série da escola, mas ele quer aprender mais a cada dia. Assim, ao terminar seus estudos, pensa em se tornar ator em algum momento de sua vida.

Graças aos esforços de muitas pessoas e à história viral do menino com Badgi, agora o pequeno Rommel está em sua cidade natal, indo à escola e criando um futuro melhor junto com seu grande amigo canino.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

    Você viu?

    Ir para o topo