Um menino de 12 anos, precisou deixar para trás seu cachorro, pois tinha certeza que isso seria o melhor que ele poderia fazer para o cão. Mesmo contra sua vontade.
Andrés, que mora no México, abandonou o cachorro em frente a um abrigo, dentro de uma caixa. No local, além do cãozinho, estava também o ursinho de pelúcia favorito dele e uma carta do menino explicando a situação. O cão, segundo Andrés, se chama Rene.
A carta dizia: “Meu nome é Andrés e tenho 12 anos. Minha mãe e eu decidimos deixá-lo aqui. Tudo isso escondido do meu pai, porque ele estava pensando em vendê-lo. Ele está sempre batendo e chutando o cachorro. Uma vez ele o chutou com tanta força que seu rabo foi machucado. Espero que você possa ajudá-lo e cuidar dele. Aqui está um brinquedo de pelúcia para que ele não se esqueça de mim”.
Rene foi acolhido pelo Centro de Resgate Xollin, que auxilia na adoção de animais abandonados que já sofreram nas mãos de humanos. O abrigo, em um comunicado, disse: “Eles nos deixaram este cachorrinho fora do abrigo, dentro de uma caixa, com um bilhete e um ursinho. A nota foi escrita por um menino e explicava que seu pai abusou desse cachorrinho e ia vendê-lo”.
E continuou: “Temos que levá-lo ao médico para verificar a cauda, pois parece estar fraturada, vermifugá-lo e iniciar seu quadro médico. Mais despesas para nós e mais trabalho, mas, felizmente, ele está seguro”.
Rene ainda não conseguiu um lar definitivo, mas está se dando muito bem com os seus mais de 200 novos amigos de quatro patas.
Com informações de: Bnews