EnglishEspañolPortuguês

SOLIDARIEDADE

Menino de oito anos usa a natação para salvar cães da indústria da carne na China

Mesmo de longe ele ajuda a arrecadar dinheiro para resgatar os cachorros

8 de abril de 2025
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Jack, de oito anos, e seu cãozinho Scoop, da raça whippet, uma das mais ameaçadas pela indústria da carne. Foto: Emma Sansom

Um menino inglês de oito anos está ajudando a salvar cães da indústria da carne na China ao aceitar um desafio de natação beneficente.

Jack nadará 60 metros por semana durante o mês de abril para arrecadar fundos para a Candy’s Hound Rescue, uma organização que regularmente viaja à China para resgatar cães destinados à morte. Kerry Lawrence, fundadora da instituição, depende de doações para continuar o trabalho.

No ano passado, Jack conseguiu arrecadar mais de 1.200 libras (cerca de 7.500 reais) para a ONG ao caminhar quase 50 quilômetros com seu cachorro da raça whippet, Scoop, ao longo de um mês. Este ano, ele decidiu ajudar novamente e já arrecadou 55 libras de sua meta de 200 libras por meio de uma página no GoFundMe.

“Estou arrecadando dinheiro para a Candy’s Hound Rescue International, e cada doação faz a diferença”, disse Jack. “Agradeço desde já por contribuírem com essa causa, que significa muito para mim.”

Cães das raças galgo e whippet são exportados para a China a partir do Reino Unido, Irlanda e Austrália para serem criados em pistas de corrida clandestinas. Porém, quando não podem mais correr ou ficam velhos, muitos acabam sendo mortos pela indústria da carne.

A maioria dos cães resgatados pela ONG sofre com ferimentos graves e doenças devido aos maus-tratos. Depois de receberem tratamento médico, a instituição os encaminha para adoção no Reino Unido, EUA ou outros países da Europa.

    Você viu?

    Ir para o topo