EnglishEspañolPortuguês

PEQUENO HERÓI

Menino de oito anos salva gatinha que estava sendo agredida por outras crianças

Zayin ofereceu o seu skate em troca da gatinha filhote. Depois, correu até à mãe para pedir ajuda.

27 de dezembro de 2024
Izabelli Pincelli
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: KYMA

Zayin Berry tem só oito anos, mas o amor pelos animais já faz parte do seu dia a dia. Este mês, quando viu um grupo de crianças agredir uma gatinha filhote, sabia que tinha de agir. Zayin vive no Estado do Arizona, nos EUA, e assim que avistou a cria a levar pontapés num parque infantil, correu até às outras crianças.

Quando lá chegou, fez um acordo: trocou o seu skate pela gata. “Fiquei triste e zangado”, disse ao canal televisivo KYMA. “Deixei-os brincar com o meu skate. Eles deram-lhe pontapés e usaram-na como uma bola de futebol”, lamentou. 

Assim que Peaches, como foi posteriormente batizada pelo jovem, estava em segurança nos seus braços, Zayin correu até Rhiannon Berry, a mãe. “Perguntei-lhe se ele estava magoado e ele disse que não, que tinha oferecido o skate em troca e eles aceitaram”, contou a norte-americana. “Estava desesperado a perguntar-me se podíamos ficar com ela e ajudá-la.”

Rhiannon tentou prestar os primeiros socorros em casa, mas logo percebeu que a gatinha precisava de ser vista por um veterinário — tinha a respiração congestionada e as patas estavam cobertas de um material pegajoso.

A mãe e o filho conduziram até a clínica veterinária mais próxima, onde a gatinha recebeu todos os cuidados de que precisava. E durante todo o tempo em que ela esteve com os médicos, Zayin não escondeu a preocupação. “Ele apaixonou-se por ela de imediato e era notório que ela também o adorava”, disse Rhiannon.

A associação Humane Society in Yuma explicou que Peaches “estava num péssimo estado” e tinha uma infeção respiratória superior, o que fez com que um dos seus olhos tivesse de ser removido.

“Explicamos ao Zayin que a Peaches ia perder o olho e ele disse ‘Está bem, desde que ela possa viver. É a minha melhor amiga’”, compartilhou. A atitude do miúdo foi também elogiada por Annette Lagunas, diretora da associação que ajudou a cria a recuperar.

“Os pais fizeram um ótimo trabalho na criação deste jovem rapaz. Ensinaram-no a importar-se com os outros e a oferecer algo pessoal para salvar outra criatura”, apontou. A gatinha já está em casa com a nova família e Zayin ganhou um novo presente: um skate oferecido por uma loja local.

Fonte: Pets in Town

    Você viu?

    Ir para o topo