“Os animais são como pessoas!” É isso que Kaleb Mohammed, de nove anos, quer que o mundo saiba.
Ele é um aluno exemplar em Porto da Espanha, capital de Trindade e Tobago. Com tão pouca idade, ele já atua como ativista dos direitos animais há mais de três anos.
O menino passa a maior parte de seu tempo livre como voluntário em vários abrigos de animais de sua cidade, desenvolvendo vários papéis nos abrigos, como cuidados, limpeza e brincadeiras.
Perguntado por que ele gosta tanto de animais, ele disse: “Tudo sobre animais é legal. Eles são muito interessantes e amorosos.
“Os animais merecem amor, cuidado, comida e água, assim como os humanos.”
O garoto é influenciado por sua mãe, Tisha, que trabalha na Organização TT Society for the Prevention of Cruelty of Animals.
Quando se trata de conhecer e interagir com novos animais, ele diz não ter nenhum medo.
O portal Newsday Kids visitou Kaleb na casa de seus avós em El Socorro, onde ele conheceu uma capivara pela primeira vez. Quando ele entrou no recinto seus instintos tomaram conta e ele começou a acariciar e brincar com ela instantaneamente.
Durante a entrevista, Kaleb interagiu também com uma galinha que o vizinho de seus avós está criando.
Questionado sobre a sensação de segurar uma galinha pela primeira vez, ele disse: “Não sei como descrevê-la”. Disse, emocionado.
Ao longo da entrevista, Kaleb estava cheio de energia e animado para interagir com os animais ao seu redor.
O menino alimentou e brincou com mais animais do que consegue se lembrar. Algumas de suas interações mais memoráveis incluem cobras e cavalos em um santuário.
Em sua casa, ele tem quatro gatos: Pumpkin, Cali, Toffee e Bella, de quem ele cuida.
“Escolhi gatos como meus animais porque são fáceis de cuidar e podem dar muito amor.”
Com tão pouca idade, Kaleb é um grande exemplo de respeito e amor a todos os seres.