Por Lobo Pasolini (da Redação)
Christian Davidson, de Kearny, em New Jersey, EUA, matou uma ursa de três anos e meio, pesando cerca de 100 quilos. O menino acompanha caçadas desde os seis anos de idade e esse ano obteve uma licença para jovens para caçar sozinho. A temporada de caça em New Jersey abriu esses dias sob muitos protestos de defensores de animais, que estão horrorizados com os incentivos oficiais à caça por esporte, que autorizou a morte de cerca de 700 animais. Apenas no primeiro dia, 264 ursos foram assassinados. A população estimada dos ursos na região é de 3.400 indivíduos. As autoridades dizem que existe um excesso de ursos na região e que é provável que essas temporadas de caça se tornem anuais. A Liga de Proteção Animal de New Jersey e um grupo de educação sobre ursos entraram com uma ação para bloquear a caçada, mas a Suprema Corte rejeitou o pedido no sábado.
Um pessoa foi presa por protestar fora da área designada. Bill Crane, um professor de psicologia de Nova York, disse: “Nós temos que respeitar o direito deles viverem”, enquanto a polícia o conduzia algemado para uma delegacia.
Veja o vídeo sobre a temporada de caça em New Jersey (em inglês):
As informações são do site NJ.com.
Nota da Redação: Obeso e violento – Christian Davidson é o retrato de uma cultura truculenta e antinatureza. Que mundo é esse em que vivemos? Manifestantes pacíficos são presos enquanto psicopatas com armas festejam o direito de entrar na floresta para matar sob os auspícios do governo.