João, de nove anos, mora no Paraná, onde recentemente visitou a casa de um vizinho. Uma ninhada de gatinhos tinha nascido lá algumas semanas antes, e ele estava querendo passar um tempo com eles.
“Ele viu uma gatinha que não conseguia andar”, Rogéria Bello Corazza, a mãe do menino, escreveu em um post. “Ele ficou muito triste ao ver os os gatinhos brincando e a gatinha sem poder brincar junto com eles.”
Foi então que João resolveu ajudar a gatinha. “Ele voltou para casa e começou a ter idéias sobre como iria fazer para ajudar”, escreveu Corazza.
https://www.facebook.com/rogeria.bellocorazza.7/videos/371631420083800/
João viu que a filhote precisava de uma cadeira de rodas, mas que teria de ser uma bem pequena para encaixar em seu quadril particularmente minúsculo. Então ele foi criativo. Com a ajuda de um amigo que emprestou seu carrinho de brinquedo, João fez uma pequena cadeira de rodas personalizada, criada especificamente para a gatinha que não conseguia andar.
Embora a causa da deficiência da gatinha não seja clara, não há dúvida de que seu espírito é forte. Felizmente, ela encontrou João, que se dispôs a ajudá-la com sua criatividade e compaixão. “Sua alegria de poder ajudar foi a melhor parte”, escreveu Corazza.