EnglishEspañolPortuguês

PUREZA

Menino chora ao achar que perderia carneirinha com deficiência e se emociona com surpresa

A carneirinha, chamada Raimunda, nasceu há quatro meses, sem movimento nas patas dianteiras e depende de cuidados constantes.

11 de fevereiro de 2026
Thais Libni
5 min. de leitura
A-
A+
Foto: Redes sociais/ Reprodução

Um vídeo gravado na zona rural de Nova Alvorada do Sul (MS) viralizou nas redes sociais ao mostrar a emoção do menino Davi Lucca Oliveira da Silva, de 6 anos, durante o que ele acreditava ser a despedida de uma carneirinha com deficiência criada pela família. A gravação, publicada pela mãe, Andressa Oliveira Santos, de 30 anos, já ultrapassa 1 milhão de visualizações.

A família mora na Fazenda Florida, na região de Nova Alvorada do Sul. A mãe do menino disse que a carneirinha, chamada Raimunda, nasceu há quatro meses em outra fazenda onde eles viviam anteriormente e passou a ser cuidada pela família desde o nascimento.

Raimunda nasceu sem movimento nas patas dianteiras e depende de cuidados constantes. Ela mama na mamadeira e, em dias de chuva, precisa ser carregada no colo até o barracão para se proteger do frio.

No vídeo, Andressa mostra o filho triste enquanto vai dar leite para a carneirinha, acreditando que seria a última vez. Durante a gravação, ela revela ao menino que o animal não será separado da família.

“Você sabia que nós ganhamos ela? (…) Ela vai embora com a gente, meu filho! Ela vai morar com a gente e nós vamos cuidar bem dela, amor!”

Segundo Andressa, o animal foi doado pelo ex-patrão após a família anunciar que estava de mudança. Antes disso, eles chegaram a pedir para comprar a carneirinha, mas não tiveram resposta. Dias depois, o patrão foi até eles e autorizou que levassem Raimunda.

“O sentimento foi um misto de amor e alívio. Nossa maior preocupação era quem cuidaria dela e como ela seria tratada”, contou a mãe em entrevista ao g1.

Davi convive com animais desde bebê e sempre demonstrou carinho por eles. A família tem cachorros e uma égua, todos muito próximos do menino. Para Andressa, Raimunda representa afeto e superação.

“Ela é guerreira. É nossa filha”, disse.

A família agora espera conseguir ajuda para levar a carneirinha a um veterinário. Segundo Andressa, há a possibilidade de tratamento e até de reversão do problema nas patas dianteiras.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por g1 (@portalg1)

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo