O cãozinho Max fugiu após um descuido e deixou sua família desesperada. Durante logos dois meses, as tutoras do cãozinho, duas irmãs, e os seus pais mobilizaram uma grande campanha para encontrá-lo colando cartazes e impulsionando postagens nas redes sociais, mas sem sucesso. A obstinação da família de Max chamou a atenção das autoridades policias, que resolveram realizar buscas na tentativa de encontrá-lo. Esse reforço surtiu efeito e um policial localizou o cãozinho, que vagava sozinho, faminto e exposto ao frio.
Max foi colocado na viatura e parecia muito feliz por finalmente estar sendo salvo. Não há informações sobre como ele sobreviveu sozinho por tanto tempo. O caso aconteceu em San Antonio, no Texas (EUA) e o cachorro não foi encontrado muito longe de casa. É possível que alguém tenha acolhido o cãozinho, mas o devolveu às ruas após ver os cartazes em estavam colados por toda parte, incluindo mercados, farmácias e estações de ônibus e metrô. Antes do policial encontrá-los, o departamento de polícia já tinha recebido ligações sobre o paradeiro de Max, mas muitas eram trotes.
Após o resgate, o cão foi encaminhado para uma avaliação veterinária e depois levado de volta a sua casa. As tutoras do cãozinho não conseguiram segurar a emoção e choraram, profundamente felizes e gratas. “Max e sua família se reuniram e, como você pode ver nos rostos das crianças, elas não poderiam estar mais felizes. Obrigado ao delegado Perez por facilitar esta reunião!”, disse o escritório do xerife no Facebook. Agora, Max está de volta ao seu lar recebendo todo o maior o carinho que as irmãs têm a oferecer.
Um final mais do que feliz, não é mesmo? Enquanto existir esperança e vontade, sempre haverá uma chance.