A alguns quilômetros da cidade de Jundiaí (SP), Kimberly Gomes, de 12 anos, mostrou que o amor ainda é o único caminho.
Passeando pela fazenda de sua avó, a menina encontrou um pintinho abandonado, com a saúde bastante debilitada. Determinada a ajudá-lo, Kimberly o levou para casa, o colocou dentro de uma caixa – para mantê-lo aquecido – e o alimentou com cuidado.
Vilma Teobaldo, a avó da jovem, admitiu que esteve desiludida sobre a sobrevivência do animal. “Ele estava imóvel e parecia ter morrido. Fiquei preocupada em como daria a notícia para minha neta”.
A salvadora não estava nada menos que otimista, no entanto. “Eu mexi nele, fiz carinho e vi que ele estava vivo. Enrolei num paninho quente e fiquei cuidando dele o dia inteiro”, disse a menina.
Os dias se passaram e a história feliz prevista por Kimberly se realizou: o pintinho, que ganhou o carinhoso nome de Tico, sobreviveu e até ganhou uma conta no Instagram para mostrar o dia a dia da dupla.
Ver essa foto no Instagram
A pequena salvadora criou um vínculo muito especial com Tico e, nas redes, nada se vê além de comentários gentis e alegres sobre a bela atitude. “Ele é meu melhor amigo. Fazemos fotos, vídeos e brincamos também”, declara Kimberly.
Quando se tornar adulta, ela sonha em ser veterinária e não há qualquer motivo para duvidar de que conseguirá realizá-lo. Afinal, já ajudou a cuidar de peixes, aves, gatos, cachorros, hamsters e até mesmo tartarugas!
“Quando crescer quero ser veterinária, porque sei que todos os bichinhos merecem amor”, concluiu.