EnglishEspañolPortuguês

MATANÇA

Membros da Câmara dos Representantes apresentam projeto de lei para proibir concursos de caça de animais selvagens 

Milhares de espécies nativas são mortas todo ano, principalmente predadores 

5 de junho de 2024
Texto por Amy Jones | Tradução por Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: HSUS

Mais de 16 membros da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos apresentaram uma legislação para proibir os concursos de caça de animais selvagens em terras públicas. Milhares de animais são mortos anualmente em concursos de caça no país, um esporte sangrento onde os competidores disputam prêmios em dinheiro ou outras categorias, que vão desde o maior número de animais mortos até o maior ou menor animal morto.

Os animais abatidos durante esses eventos incluem a fauna nativa da América do Norte, como coiotes, raposas, cães-da-pradaria, linces, esquilos, lobos, pumas, coelhos, guaxinins e até corvos e outras aves.

O deputado Steve Cohen, que apresentou o projeto de lei ao lado de outros líderes do Congresso, chamou esses concursos de “cruéis e desnecessários”, destacando que eles não contribuem para os esforços de controle da vida selvagem. “A vida selvagem da América desempenha um papel especial no ambiente natural e em um ecossistema saudável. Matar predadores de topo e outros alvos pelo que alguns consideram ‘esporte’ é tanto cruel quanto desnecessário. Esses concursos não servem a nenhum propósito legítimo de manejo da vida selvagem, e acabar com eles é a coisa certa a fazer.”

Se aprovado, o Ato para Proibir Concursos de Matança de Animais Selvagens de 2024 exigiria que o Bureau of Land Management, o Bureau of Reclamation, o National Park Service, o U.S. Fish and Wildlife Service e o U.S. Forest Service estabelecessem regulamentos proibindo a organização, o patrocínio ou a participação em tais concursos em terras públicas dentro de um ano da promulgação da lei.

Stephanie Kurose, diretora adjunta de assuntos governamentais do Centro de Diversidade Biológica disse que é chocante que esses concursos ainda sejam permitidos no país. “Os carnívoros selvagens da América são tão importantes para a manutenção de ecossistemas saudáveis. Eles merecem mais do que serem alvos nesses massacres emocionais”, declarou.

A iniciativa para proibir concursos de matança de animais selvagens em todo os EUA surge apenas alguns meses após Nova York ter promulgado uma lei para banir essa prática, tornando-se o décimo estado a fazê-lo. A decisão veio após anos de pressão de grupos de defesa e proteção dos animais, incluindo a Humane Society of the United States (HSUS), que realizou múltiplas investigações secretas sobre essas competições.

Outros estados que aprovaram leis semelhantes incluem Arizona, Califórnia, Colorado, Maryland, Massachusetts, Novo México, Oregon, Vermont e Washington.

Fonte: Species Unite

    Você viu?

    Ir para o topo