Marcella Lummertz, médica veterinária de Porto Alegre, Rio Grande do sul, recebeu em seu consultório um shih-tzu de dois meses que havia sido atropelado. Infelizmente, seus tutores decidiram abandoná-lo em um momento difícil e solicitaram que o cãozinho fosse eutanasiado.
De acordo com o vídeo de Marcella, aqueles que deveriam cuidar do animal optaram por abandoná-lo. Imediatamente a veterinária se recusou a fazer a eutanásia e decidiu que daria uma nova vida ao cão. “Quando você se apaixona pelo paciente”, escreveu a médica na publicação.
Segundo informações do Amo Meu Pet, o cão, que antes se chamava Chico, recebeu o nome de Barthô, estava fazendo de tudo para ficar bem e ir para a nova casa. Após uma transfusão de sangue, passou por uma cirurgia, infelizmente uma das patas traseiras precisou ser amputada.
Depois de vários dias de recuperação, Barthô ganhou alta e pôde conhecer a nova casa e seus novos irmãos caninos.
Uma perna a menos não impede Barthô de correr, brincar, e até subir escadas. Graças ao amor de Marcella pela profissão e pelos animais, o cãozinho ganhou uma nova chance e o privilégio de ser amado por pessoas maravilhosas.