EnglishEspañolPortuguês

Médica é ferida com facão ao tentar defender cão que era agredido na BA

16 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Uma médica hematopediatra do Hospital do Subúrbio foi agredida com um facão por um homem, ao tentar defender um filhote de cachorro que estava sendo espancado pelo suspeito, em Salvador, na tarde desta segunda-feira (15). Um rapaz que tentou ajudar a médica também acabou sendo agredido e está em estado grave.
A confusão aconteceu por volta das 16h, na Estrada no Derba, BA-528, a cerca de 400 metros da unidade de saúde. De acordo com informações da assessoria de comunicação do Hospital do Subúrbio, o suspeito de cometer as agressões é um morador de rua.
A médica, que não teve nome divulgado, foi ferida na cabeça e na região do pescoço. Ela sofreu ao todo cinco cortes. De acordo com o hospital, ela foi encaminhada para o centro cirúrgico.
Segundo a assessoria da unidade de saúde, ao avistar o cachorro, a médica saltou do carro em que estava e pegou o animal. O morador de rua teria dito que era o tutor do cão, mas a médica se recusou a entregar o animal, dando início à confusão.
Um homem de 40 anos que passava pelo local e viu a médica sendo agredida tentou intervir, mas também ficou ferido em diversas partes do corpo. Ele também foi levado para o Hospital do Subúrbio, onde deu entrada por volta das 16h30 e foi encaminhado para cirurgia.
Cachorro morto
Na cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, um cachorro foi morto a tiros por um Policial Militar depois de fazer xixi no gramado da casa dele.
Câmeras de segurança que registraram a ação mostram o momento que o cachorro é atingido.
A tutor do cachorro afirmou que está com medo de sofrer retaliações por parte do autor do crime e organiza mudança de Teixeira de Freitas, extremo-sul baiano. O PM e a tutora do animal prestaram depoimento à Polícia Civil.
De acordo com a polícia, o caso ocorreu no sábado (13) quando a mulher passeava no condomínio onde mora com dois cachorros. O suspeito mora no mesmo local. Após o ocorrido, o policial foi afastado das funções na PM.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo